Drop do bem

drop do bem

É através de sonhos e busca de ideais de algumas pessoas que tudo começa acontecer de forma natural, foi assim que o Drop do Bem nasceu, pessoas apaixonadas pelo surf, com o propósito de também por fazer o bem e retribuir todos benefícios a saúde proporcionado durante a vida.
Poder ajudar ao próximo, utilizar o esporte como ferramenta de transformação social e educativa, através do exemplo de caráter e atitudes.

HISTÓRICO

Durante alguns anos começamos a observar que poucas crianças na nossa comunidade faziam práticas esportivas, principalmente o surf, sendo que muitas entrando precocemente no mundo das drogas por falta de ocupação, estrutura familiar ou instrução. O surf é um esporte que exige um excelente preparo físico, determinação e coordenação.

Conseguir ocupar essas crianças e transmitir valores sociais e éticos, aproveitando um potencial natural disponível que temos, de praia com boas ondas, condições propícias para executar o projeto.

Foi assim que em Janeiro de 2015, sem nenhum recurso e com a doação de 2 pranchas usadas bem danificadas, começamos a realizar o projeto com 2 crianças da nossa comunidade apenas, aos poucos O DROP DO BEM com o apoio dos pais das crianças, que obrigatoriamente precisavam estar presente, também dos voluntários do bem, foi crescendo e tomando corpo, onde esse ambiente familiar foi a grande base de sustentação.

A PARCERIA

Logo depois a Associação de Surf do Matadeiro e Armação( ASM ) fez uma grande parceria com a escolinha de surf do Matadeiro Surf Camp, que começou a disponibilizar todo seu material, estrutura, pranchas e cordinhas para realização das aulas, assim tornou uma realidade e sucesso do projeto com doações de diversos materiais e roupinhas de borracha para as crianças.

Atualmente o projeto tem a presença média de aproximadamente 15 crianças todos domingos pela manhã, onde o objetivo é muito mais que uma aula de surf, mas sim de promover a inclusão social através da prática do surf, contribuindo com o desenvolvimento humano, social e esportivo, bem como a redução de índices de criminalidade, transformação social, melhoramento da qualidade de vida e educação ambiental.

Os professores surfistas são grandes exemplos como pessoas para essas crianças, demonstrando tudo o que o esporte pode trazer de benefício, exemplos de caráter, atitudes e conduta de uma vida saudável.